Anualmente, as mulheres dos grupos de OASE de Campo Alegre, Avenquinha, Oxford, Bela Aliança, Fragosos, São Bento do Sul, Lageado e Rio Negrinho, celebram juntas a Semana Nacional da OASE. Neste ano, o culto e o café de confraternização ficaram sob a responsabilidade do grupo Bom Pastor de Rio Negrinho.
Assim, no dia 24 de setembro, uma quinta-feira à tarde, a OASE de Rio Negrinho acolheu em torno de 120 mulheres para esta celebração. Estiveram presentes ainda a Pastora Marli Seibert Hellwig de São Bento do Sul, o Pastor Túlio César Jansen de Campo Alegre e o PPHM Eliezer Knabach Evald e sua esposa Fabiane de Oxford (SBS) e a Presidente da Associação Sinodal da OASE do Sínodo Norte Catarinense Edeltraudt F. Nering.
Na recepção para o culto foi feito um mural com imagens sobre diversas situações do dia a dia, apontando que cada centímetro quadrado da existência humana pertence ao Senhor Jesus. Além disso, estavam expostos instrumentos musicais e de trabalho braçal, livros, trabalhos manuais, alimentos e ofertas simbolizando que tudo o que fazemos devemos fazer em nome do Senhor Jesus, como gratidão a Deus (Colossenses 3:17).
O Culto foi dirigido pelo Pastor Roberto Laemmel e por sua esposa Betina Radünz Laemmel. A OASE de Rio Negrinho esmerou-se na encenação da peça teatral que contava a história de “Luzia”. Uma mulher agricultora que aprendeu com sua amiga “Frida” que na vida é preciso plantar mais do que sementes de milho. “Luzia” aprendeu a semear amizade, vida familiar, comunhão, alegria, fé, partilha e gratidão, tudo isso em Comunidade e ao lado de Deus.
O Pastor Roberto destacou que somos desafiados a cada dia a decidir que tipo de sementes iremos plantar para nossa vida. A maneira como hoje reagimos às circunstâncias diárias ditará o que colheremos no futuro: individualismo ou comunhão, mágoa ou perdão, avareza ou gratidão, e assim por diante. Por isso, mesmo quando as circunstâncias diárias forem desfavoráveis podemos receber tudo com confiança e amor a Jesus. Assim, essas são as sementes que lançamos na terra, para, no devido tempo colhermos os frutos da fé e oferecer tudo em gratidão a Deus.
Como gratidão a Deus foram trazidos alguns dos objetos que estavam expostos na entrada do templo. Além disso, dirigindo-se até o altar, cada pessoa depositou ali sua oferta. O valor arrecadado foi de R$ 792,75, sendo destinado para a Associação Nacional dos Grupos da OASE.
Os presentes também foram saudados pela presidente da Associação Sinodal da OASE Edeltraudt Nering. Após o culto, as mulheres foram recebidas no salão da Comunidade onde puderem deliciar-se com um gostoso café. Foi uma tarde de comunhão, diálogo e amizade onde pudemos aprender que “Deus ama quem oferta com alegria” (2 Co 9:7b).
Pastor Roberto Laemmel
Rio Negrinho - SC