No dia 24 de setembro, um dia chuvoso, mas que não tirou a disposição das mulheres do núcleo Vale do Jacuí, de sairem cedo de casa para se reunirem em Arroio do Tigre no encontro Interparoquial da OASE.
Após, uma boa acolhida e um gostoso café, seguiu-se a programação com um momento de boas-vindas, meditação e palestra sob o tema: “REFORMA: 500 ANOS DEPOIS”, conduzida pelo pastor Martin Dietz.
A Reforma aconteceu num período de profundas mudanças. A sociedade moderna também sofre constanstes mudanças, e a pergunta que surge é, de que forma essas mudanças afetam a vida e o testemunho da fé cristã? Como nos identificamos em nosso contexto multireligioso e cultural? Evangélicos? Luteranos? Protestantes? Cristãos?
Além, do tema da identidade, também aspectos teológicos da Reforma foram relembrados: a teologia da cruz; os cultos na língua do povo; ênfase na pregação da Palavra; Escritura X Tradição; Santa Ceia não como um sacrifício apresentado a Deus, mas compreendida como agir e serviço de Deus em nosso favor e ministrada com ambos os elementos (pão e vinho); redução no número de sacramentos; mudanças na assistência aos pobres...
À tarde, as apresentações artísticas foram diversificadas: canto, teatro e danças gauchescas.
Durante o momento de devocional de encerramento foi recolhida uma oferta que será destinada para os projetos definidos pela Semana Nacional da OASE, e após a oração do Pai Nosso, cantou-se o hino “Jesus Cristo é Rei e Senhor”.
Ministros e Ministras do Núcleo Vale do Jacuí.