Aconteceu no dia 30 de novembro de 2014, nas dependências da Pousada Paraíso, em Santa Maria de Jetibá/ES, o Encontro Paroquial da OASE da Paróquia Aliança, organizado e conduzido pelas Coordenadoras da OASE na Paróquia, juntamente com o Pastor da Paróquia, Jorge Dumer.
O Encontro teve início com a chegada das participantes para um delicioso “café compartilhado” que trouxeram pão, bolo, brote, café, suco, e outras delícias da culinária pomerana. Em seguida, a Coordenadora Paroquial, Lucinéia Repke Boldt, fez a acolhida e saudação com as palavras das Senhas Diárias, seguida de uma meditação conduzida pelo Pastor Jorge. Referindo-se ao tema do Encontro (AUTOESTIMA, AUTOCONHECIMENTO E ESPIRITUALIDADE), o Pastor (embasado em Gênesis 1.27) usou um espelho como dinâmica onde cada uma se olhou e viram que são imagem e semelhança de Deus, sendo, portanto, portadoras de autoestima.
Na sequência, passou a palavra para o palestrante, Pastor Simão Schreiber, da Paróquia de Palmeira de Santa Joana, que abordou o tema a partir de conhecimentos científicos, sendo que num segundo momento trouxe exemplos práticos de como exercitar a autoestima, sempre tendo como pressuposto o nosso referencial: a fé e a espiritualidade cristã.
Após a Palestra, houve intervalo para um saboroso almoço preparado pelas cozinheiras da Pousada Paraíso, cujos custos foram assumidos pela Paróquia, pelo que a OASE Paroquial agradece. Agradecimentos também ao Presidente da Paróquia, Valdir Baebler, que colocou à disposição os equipamentos necessários (sonorização, filmagem, fotografia, datashow) e esteve presente ao Encontro prestando assistência logística necessária.
Encerrando o Encontro, o Pastor Jorge lembrou que nessa data também está acontecendo na IECLB o lançamento do tema para 2015 (IGREJA DA PALAVRA - chamad@s a comunicar), considerando como lançado também em nossa Paróquia, considerando que o Encontro é Paroquial. Conclamou a OASE para se engajar na reflexão e no testemunho deste tema em seus grupos e na vida particular de cada mulher, levando adiante, comunicando a outras pessoas também a sua autoestima como imagem e semelhança de Deus. Desafiou que cada mulher contagie mais uma na comunidade para integrar-se ao grupo para que no próximo encontro tenhamos o dobro de participantes. Concluindo, o Pastor citou o Salmo 8.1-5 como confirmação do que está enunciado em Gênesis 1.27, afirmando que ali está o motivo maior de nossa autoestima.
Os cantos, sempre com referência à temática, foram conduzidos e acompanhados pelo Grupo de Canto da Comunidade Martim Lutero, a quem somos imensamente gratos. Foi realizado ainda amiga “X” e várias brincadeiras com muita diversão.
Agradecemos a Deus por ter permitido essa oportunidade e por ter sido mais uma ocasião para vivenciar o lema da OASE: Comunhão - Testemunho - Serviço.
Texto: Lucinéia Repke Boldt - Coordenadora Paroquial da OASE
Revisão de Texto: Pastor Jorge Dumer
Fotos e Vídeo: Valdir Baebler
Vídeo