OASE: PROFETISAS DE HOJE
No dia 5 de novembro de 2016, a OASE das UPs Campinas e São Paulo se reuniram para agradecer a Deus por mais um ano de atividades realizadas. O Encontro aconteceu na Comunidade de Santo Amaro, SP. Participaram 115 pessoas. A OASE local acolheu a todos com muito carinho e com um saboroso café da manhã. O Pastor Roberto Baptista, Ministro na Comunidade de Santo Amaro e a estagiária Katharina Blaich fizeram uma Meditação inicial, lembrando as profetisas e outras, que tiveram atuação profética. Citaram Ester como exemplo bíblico e Malala, como uma profetisa de hoje. A palestra, PROFETISAS ONTEM E HOJE foi coordenada pela Pastora Argéli Katiusa Karsburg, Ministra na Comunidade de Limeira, SP. A Pastora falou sobre a tarefa de profetizar, bem como da atuação das profetisas bíblicas. Também ressaltou a nossa tarefa de profetizar, hoje. Após o almoço, a Pastora conduziu trabalhos em grupos para que as participantes e os participantes elaborassem paródias, dando destaque às profetisas. Ficamos de queixo caído com tanta criatividade presenciada na apresentação das paródias. Essas mulheres são realmente surpreendentes!
No dia 9 de novembro de 2016, a OASE dos Núcleos Minas Gerais e Rio de Janeiro se reuniram em Araras, Petrópolis, RJ, para celebrar o encerramento das atividades realizadas no decorrer do ano. Havia 58 participantes e foi um dia alegre e festivo. Após Saudação e Meditação, a Pastora Carla Suzana Krüger, Ministra na Comunidade de Ilha do Governador, RJ, conduziu o tema PROFETISAS ONTEM E HOJE. Mostrou um vídeo com uma palestra do Pastor Míltom Schwantes sobre a atuação profética das mulheres citadas na Bíblia. Ele deu destaque ao trabalho das mulheres, reforçando que as mesmas devem ser mais estudadas e bem interpretadas. Pastora Carla comentou as realizações das profetisas bíblicas, destacando principalmente Miriam, Hulda e Ana. Ser profetisa é ser sábia. Sendo assim, Pastora Carla escolheu a coruja como símbolo da sabedoria das profetisas. Cada participante recebeu uma coruja de origami para caracterizar as profetisas, com cores e desenhos. O resultado foi uma coleção de lindas corujas. Símbolos e pequenos detalhes ajudaram a entender melhor o valor das profetisas e o significado de profetizar.
Para encerrar a programação, assim como aconteceu em Santo Amaro, SP, foi feita a Celebração das Mãos. As mãos foram usadas como símbolo do Cuidado, Tema/Lema da IECLB do ano 2016.
Importante foi a participação de todas e de todos. Importante foi o trabalho realizado pelas Pastoras Argéli e Carla. Importante foi e é a mão do bondoso Deus conduzindo a nossa vida. Que em 2017 possamos continuar nossa tarefa de Comunhão - Testemunho e Serviço.
Adelia Lemke Graf - Presidente da Associação OASE do Sínodo Sudeste