O Seminário de Lideranças da OASE nos Núcleos tem o objetivo de planejar e programar ações relacionadas à OASE tanto nos grupos das comunidades, no núcleo e também no Sínodo. Apesar de cada grupo ter a sua própria organização, os encontros de liderança são de extrema importância, pois assim se mantém a unidade da OASE. Com esta finalidade, na última quinta-feira, dia 21 de outubro, aconteceu de forma presencial, o Seminário no Núcleo Girassol, em Marechal Cândido Rondon.
Além das lideranças que representam os grupos das comunidades, o Pastor Sinodal, Afonso Weimer, a presidente da OASE Sinodal, Odete Muller, a vice-presidente da OASE Sinodal, Clair Radetzki, e a Tesoureira da OASE Sinodal, Jane Follador, também participaram do encontro.
A nova coordenadora da OASE do Núcleo Girassol, Arlete Lindner, destaca a alegria pelo retorno das atividades: “O nosso objetivo é poder fortalecer os grupos cada vez mais. Com a pandemia tivemos um pouco de dificuldade, mas agora, aos poucos, tudo vai normalizando, seguindo tudo dentro das exigências, e isto nos alegra.” Sobre os objetivos da nova coordenação, ela acrescenta: “Outro objetivo é que os três pilares da nossa tão querida OASE, que são Comunhão, Testemunho e Serviço se expandam cada vez mais para a honra e glória do Senhor”.
Na ocasião, foram eleitas as integrantes da Coordenação da OASE do Núcleo e instaladas. Conheça as mulheres que compõe a liderança da OASE no Núcleo Girassol:
Coordenadora: Arlete Lindner
Vice-coordenadora: Eliane Knaul
Tesoureira: Elfrida Volles
Vice-tesoureira: Elisete Milbratz
Secretária: Rosita Polten
Vice-secretária: Claúdia Lohmann
Conselho Fiscal: Anilda Cassel
Conselho Fiscal: Nelsi Lohmann
Conselho Fiscal: Lorini Doraci Schmidt
Suplente: Deisi Mari Schuvertner
Suplente: Elfriede Ronnau
Suplente: Lenir Lohmann
Reativação da OASE de Novo Horizonte
Criada no dia 20 de abril de 1996, a OASE de Novo Horizonte, da Paróquia de Mercedes, viveu momentos especiais, mas no ano de 2012 ela adormeceu. Após quase dez anos sem atividades e no contexto da Pandemia, a vontade de ter comunhão, partilhar experiências e fortalecimento da fé e do amor a Deus e ao próximo motivaram a reativação do grupo. Desde o dia 25 de maio de 2021, doze mulheres têm experimentado tal comunhão proporcionada pela OASE.
O retorno das atividades do grupo é uma alegria para as participantes; para a Paróquia de Mercedes e também para toda a OASE do Núcleo. Afinal cada grupo é muito especial, pois é lá que a Comunhão, o Testemunho e o Serviço são colocadas em prática e com muito amor pelas integrantes da OASE.
O Pastor da Paróquia de Mercedes, Jeferson Buss, explica a alegria pela reativação do grupo e a importância que a vivência comunitária tem na vida das participantes. “Reativar um grupo como o da OASE é algo muito especial. A OASE é a força viva do testemunho de Fé, Amor e Diaconia”, comemora. A partir do reinício das atividades, o ministro destaca o desejo de unir as forças junto aos demais grupos e dar o seu testemunho diante do mundo e confessar a Fé no Senhor e Salvador.