Ao entardecer do dia internacional da mulher, 08 de março, mais de 80 mulheres se reuniram na Comunidade Massaranduba I para juntas celebrar, clamar, louvar e agradecer a Deus pela de caminhada de mulheres e homens que lutam por uma vida mais justa e digna.
Ao nos aproximarmos do poço, resgatando a nossa história, expressamos nosso desejo de transformar situações que causam dor e sofrimento e nos comprometemos com esta transformação clamando:
* pelas mulheres, nem sempre incluídas nos espaços de atuação na igreja e na sociedade. Pelas mulheres que sofrem violência domestica, física, emocional e sexual.
* para que nós possamos ser agentes da transformação de Deus neste mundo.
A motivação nos foi trazida por mulheres bíblicas, Agar, a mulher samaritana, mulher hemorrágica, mulher que ungiu Jesus, Maria Madalena, Maria mãe de Jesus e a mulher sirofenícia, que nos contaram a transformação de suas vidas.
Mulheres sedentas que encontraram água viva. Água fresca para as ardentes securas de suas vida. Mulheres que tiveram suas vidas transformadas pela esperança em meio a desesperança, respeito em lugar de desprezo e pode de cura em lugar de vergonha.
A celebração foi encerrada com a água sendo jogada sobre a terra, simbolizando que o Espírito doador da vida irriga o solo ressacado de nossas vidas e com a mensagem do grupo de OASE Katharina: “A água do poço faz reviver a esperança de um novo tempo, de um novo começo. Água elemento fundamental para a vida. Símbolo da vida, restauração e reconciliação.”
Fonte: Pastora Sandra Helena Fanzlau