No ano em que a OASE completa 120 anos de comunhão, testemunho e serviço ao nosso Senhor Jesus Cristo, temos a oportunidade de realizar em Porto União da vitória, esta cidade abençoada por Deus, a XIV Assembleia da Associação Sinodal da OASE. Somos irmãs em Jesus Cristo. E como Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas, pela fé nos colocamos a serviço do Senhor nosso Deus.
Porto União da Vitória, esta cidade centenária, cujo nome também nos inspira, a 101 anos, tem sido abençoada por nosso Senhor também com a produção de esquadrias de madeira e uma agroindústria que chega a produzir 25% da economia do município. E nós mulheres da OASE, servas de Deus e irmãs em Cristo, estamos aqui também!
Trabalhando com carinho e dedicação confiando no agir do nosso Senhor Jesus Cristo, que nos usa em nossas Paróquias e Comunidades, vamos rompendo barreiras e desafios que atravessam nosso caminho em busca de uma IECLB cada vez mais unida em sua missão de ser Igreja de Jesus Cristo em nosso país, no Sínodo Norte Catarinense, aqui na belíssima região do Contestado e em nossas Paróquias e Comunidades. Temos orçamentos, temos receitas, despesas, e prestamos contas em um esforço de sermos transparentes e claras a fim de que todas nós, nos sintamos felizes e tranquilas no desenvolvimento da nossa missão de sermos OASE nesta Igreja de Jesus Cristo.
Em nossas prestações de contas, as vezes questionamos, perguntamos, respondemos e explicamos, a todas e a todos que nos trazem suas perguntas, a fim de construirmos a cada dia uma caminhada conjunta em que nossas Paróquias e Comunidades tenham todas as informações necessárias para que nos tornemos um grupo forte e unido pela Palavra de Deus e a luz do Espírito Santo.
O nosso Senhor e salvador Jesus Cristo nos diz no evangelho de João 14.27: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou. Esta paz, buscamos em Cristo e a entregamos em forma de carinho e trabalho em nossas Paróquias e Comunidades. Amamos o que fazemos e o fazemos por amor a Deus e a nossa IECLB. Somos OASE, mulheres que se doam e buscam a cada instante ser um instrumento da paz de Cristo em nossas Paróquias, Comunidades e em nossas famílias também. Nos despedimos dessa XIV Assembleia na certeza de que estamos aqui e em nossas comunidades para servir à Deus e amar o nosso próximo como nosso Senhor Jesus Cristo nos amou e nos ama. Desejamos que a paz de Cristo esteja com cada uma e que possamos voltar para nossas casas na companhia do Senhor nosso Deus.