Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Grupo de OASE Harmonia comemora jubileu de ouro

Grupo do Vale do Taquari foi fundado em 28 de abril de 1963

28/04/2013

Coral da OASE Harmonia
Festa 50 anos OASE L Harmonia
Orquestra Colégio Teutônia
Presidente Ivone Suhre Trennepohl e Presidente OASE sinodal Marlene Ahlert
Coral Misto Harmonia
Coral OASE Canabarro
Coral OASE Colinas
Coral OASE Fazenda Lohmann
Coral OASE L. Berlim
Coral OASE L. Clara
Coral OASE L. Frank
Coral OASE L. Geraldo
Coral OASE L. Paissandu
Coral OASE L. Wink
Coral OASE Languiru
Coral OASE Roca Sales
Coral OASE Teutônia
Coral OASE Westfália
Coro de OASE de Harmonia, L. Wolf e Westfália
Coro Esperança de Canabarro
Fundadoras Anilda Suhre Engelmann, Lori Welp e Lori Rührwien com presidente Ivone e Pastora Evanice Beise
Orquestra Colégio Teutônia
Presidente Ivone recebendo lembrança da OASE sinodal
Presidente Ivone Suhre Trennepohl e Presidente OASE sinodal Marlene Ahlert
1 | 1
Ampliar

Há 50 anos um grupo de senhoras da Linha Harmonia, hoje município de Teutônia/RS decidiu fundar o grupo de OASE. Motivadas pelo pastor da Paróquia Teutônia Norte, 16 senhoras passaram a reunir-se mensalmente para realizar trabalhos manuais, estudar a palavra de Deus e dar suporte a necessidades da Comunidade. Três fundadoras estiveram presentes na comemoração do jubileu de ouro do Grupo: Loni Welp, Lori Rührwien e Anilda Suhre Engelmann. Sibila Sachsen, residente em Curitiba, não pode estar presente. As comemorações foram realizadas no dia 28 de abril de 2013 com diversos grupos vizinhos convidados, especialmente corais.
O programa da comemoração do Jubileu iniciou com a celebração de culto de ação de graças, dirigido pela pastora local, Evanice Beise. O Pastor Sinodal Marcos Bechert, convidado para a festa, dirigiu a pregação. Usando o texto bíblico de Lucas 24.13-35, Bechert comparou a caminhada dos discípulos de Emaús com a história da OASE, feita com a companhia de Jesus. Sua presença e palavra tem feito o coração arder, motivando o permanente “Testemunho, Comunhão e Serviço”, lema dos grupos de mulheres da IECLB. Já a Pa. Evanice conduziu a liturgia a partir do tema “Qual barco singra pelo mar”. Os pequenos barcos, que estavam sobre as mesas, simbolizam a história do grupo. Segundo a pastora, integrar o grupo possibilita a “promoção do crescimento espiritual, pois a participação opera benefício pessoal para cada integrante”.
Marlene Ahlert e Glaci Sieben, presidente e tesoureira da diretoria da OASE sinodal, louvaram a participação efetiva das representantes do grupo nos eventos e seminários sinodais, parabenizando o grupo pela comemoração.
Os corais convidados apresentaram duas canções homenageando o grupo local em festa. Todas ainda confraternizaram com um saboroso café oferecido pelo grupo jubilar que atualmente conta com 32 senhoras e que tem como presidente a Sra. Ivone Suhre Trennepohl, satisfeita com a festa. A presidente destacou que o grupo se envolve especialmente nas visitas a pessoas da comunidade, na participação nos cultos e nos cafés de diferentes comunidades assim como nos eventos promovidos pelo Sínodo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br