No dia 23 de abril, terça-feira, reuniu-se a diretoria da OASE Sinodal com as coordenadoras paroquiais dos grupos de OASE do Sínodo Sul-Rio-Grandense, na sede sinodal. Logo na chegada cada mulher foi acolhida e recebida com um delicioso café. A meditação da manhã foi conduzida pelo Pastor Juliano Peter com base no texto de Mateus 28.16-20, lembrou a importância de contarmos adiante sobre a morte e ressurreição de Cristo.
Após, a Pastora Jaqueline Weber Kuff falou sobre o tema: Ser OASE acolhedora, inclusiva e missionária. A pastora iniciou sua palestra motivando cada mulher a refletir e escrever sobre: Que OASE sonhamos ser? A partir dos sonhos trazidos pelas mulheres e baseando-se no texto de Marcos 5.21-24; 35-43, a Pastora lembrou que a concretização desses sonhos, depende unicamente da nossa mudança e transformação pessoal para sermos atrativas, inclusivas e missionárias. Por fim, a pastora motivou as mulheres a agir em prol da vida, cuidando e resgatando a essência de ser Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas.
Após o almoço foi retomada as atividades com o compartilhar de assuntos importantes. Dentre os diversos assuntos, foi falado da celebração dos 120 anos da OASE, que aconteceu nos dias 05 a 07 de abril, em Blumenau. Também foi feita a programação da Assembleia Sinodal da OASE, que ocorrerá no dia 28 de maio em São Lourenço do Sul. Ao final do encontro a Pastora Sinodal Roili Borchardt, encerrou o encontro com as Palavras de Marcos 16.14-15, lembrando a importância de ir e anunciar o Evangelho. Em seguida, a Pastora Sinodal conduziu a parte da oração, bênção e envio.
Rogamos a Deus que continue abençoando e capacitando as mulheres, de forma especial, as participantes da OASE, para que com ânimo, fé e esperança sirvam a Deus com seus dons.