A manhã do último dia foi cheia de trabalho e emoção. Foram apresentados os relatos dos trabalhos de grupo, os quais nos ajudaram a direcionar os nossos passos no agora e nos redirecionar para o futuro.
Foram abordados temas como a necessidade da ênfase em política de gênero dentro da IECLB, do significado e das comemoração 500 anos da Reforma Protestante e mulheres ocupando espaços de liderança na Igreja. Desses grupos saíram desejos, encaminhamentos e comprometimento das Ministras em articular as proposições e apresentá-las às instâncias competentes.
Houve momento de avaliação, dos agradecimentos que eram tantos que não havia espaço para tanta fala. Certamente o que nos foi oferecido como Ministras durante estes dias nos deixou motivadas e aquecidas com o reencontro de amigas conhecidas e do encontro de novas amizades. Comunhão se faz no conhecimento, no abraço e no face a face.
Chega o momento do canto, da bênção, da unção com o óleo perfumado que veio lá do Pará, oferecidos pelo trabalho de Dna. Coló que nem conhecíamos...
De tudo o que vivenciamos, que ouvimos, discutimos, compartilhamos nestes dias, ficou esse perfume para o nosso caminho, para o nosso retorno aos nossos campos de trabalho e acima de tudo, para a continuidade deste movimento que congregou 106 Ministras Ordenadas da IECLB.
Veja tudo sobre Encontro Nacional de Ministras