A LUTA DAS MULHERES POR JUSTIÇA E IGUALDADE.
Dia 08 de Março comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Não é um dia para festa, mas um dia de muita reflexão. Neste dia, em 1857, 130 mulheres foram queimadas em uma fábrica de tecelagem em Nova York. O motivo? Estavam em greve reivindicando seus direitos. Em 1910 a ONU escolheu esta data para prestar uma homenagem a elas.
A sociedade não pode consentir com a injustiça contra a mulher. Violência, discriminação, exclusão, coisificação são apenas algumas das agressões sofridas pelas mulheres. É preciso denunciar e abrir espaços para reflexão, no sentido de resgatar a dignidade a esse ser; que tem o dom de gerar vida. A Igreja também precisa se envolver na luta das mulheres. O pensar e o agir da Igreja devem estar conectados com a realidade. Caso contrário, abdicamos da busca pelo reino de Deus e sua justiça” que é a missão da qual Cristo incumbe a todos em primeiro lugar! (Mt 6 33)
Nesse sentido, a Pastoral Popular Luterana, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil promove no dia 20 de março em Palmitos no Centro Comunitário Evangélico (CCE), a partir das 9h, o Encontro Intersinodal de Mulheres da PPL. Com a assessoria da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) que estará trazendo a exposição itinerante “Nem Tão Doce Lar” (NTDL); que visa refletir a respeito da violência contra a mulher. O encontro está aberto a todas as pessoas de todas as denominações religiosas e é gratuito. Porém, há necessidade de inscrição para o preparo das refeições. Contatos e inscrições com a Pastora Neida pelo telefone 49 3647 0264 em Palmitos.
Mulher! Venha participar desse encontro e experimentar a força da comunhão que transforma a vida e liberta das amarras da opressão, mascarada nas relações sociais injustas. Lembre-se Deus se importa contigo e dá muito valor às mulheres. A luta das mulheres por justiça e igualdade conta com a bênção do Deus libertador.
Local: Paróquia Evangélica de Palmitos. - Palmitos/SC
“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”