Dia 14 de novembro, aconteceu na Paróquia Cristo Redentor em Joinville, o Encontro de Encerramento da Diretoria da Associação Sinodal da OASE, Pastores(as), Orientadores(as), Coordenadoras de Núcleos, Paroquiais e respectivas vices, na presença de 87 participantes. Iniciamos nosso Encontro com Hinos de Louvor, conduzidos pela Catequista Rosilene Schultz.
Na Programação do dia, evidenciamos a bagagem que nós mulheres da OASE trazemos na “Comunhão”, através da amizade e do respeito. O “Testemunho” da nossa fé e o “Serviço”, com nossas ações em nossos grupos de OASE.
Ressaltamos que a “Vida” é uma Caixinha de Surpresa, pois nos reserva acontecimentos que, muitas vezes nos surpreende e ao mesmo tempo, acrescentamos muito no nosso dia a dia.
Abrindo nossa Caixinha de Surpresa na OASE, estamos sempre partilhando com todas, onde deixamos fluir o respeito, a amizade, o carinho, o amor umas com as outras.
Nossas atitudes afetuosas na Vida, na OASE são como “cremes” que retiram as asperezas de nossa vida, ressaltando a beleza da alma.
Que sejamos sempre ....
Um coração aquecido, onde juntas testemunhamos ao mundo, a alegria de vivermos em Comunhão; pois esses momentos nos fazem sentir o calor da acolhida nos nossos grupos.
Nosso Encontro teve seu momento espiritual com o Culto, onde refletimos sobre o nosso relacionamento com Deus, com nossa comunidade, ao ouvirmos a Parábola de Jesus no Evangelho de Lucas 14-15.24 – “Vinde, porque tudo já está preparado”.
Um dia de muito aprendizado, encontros, momentos de reflexões, fortalecendo nossa Vida, nossa fé, com testemunho de vivências, experiências, acolhendo e apoiando umas às outras.
Desejo que cada qual de nós diante dos desafios que forem surgindo, sempre reflitamos com serenidade, sensatez, paciência e empatia, buscando o melhor, buscando nosso tesouro interior.
Encerramos nosso Encontro, com delicioso Café de Confraternização. Agradecemos a Comunidade/OASE local pela acolhida e dedicação. A todas as pessoas que de uma forma ou outra se envolveram com dedicação, para a realização desse momento especial.
Concluo, destacando que é a vontade de viver e a intenção de não desistirmos de nós mesmas, que nos impulsiona a sermos incansáveis, avançando mesmo nas dificuldades e nas incertezas, mas com a vontade de acertar e vencer. Esse gesto nos mantém fortes e unidas, num único propósito que é “Servir ao Senhor com alegria.”