Em março de 1949 um grupo de mulheres residentes em Niterói buscaram diálogo com os pastores do Rio de Janeiro para solicitar atendimento pastoral e principalmente o atendimento às crianças e jovens que aqui viviam. Assim aconteceu que a igreja Presbiteriana cedeu o seu espaço provisoriamente para a celebração de cultos uma vez ao mês, enquanto se reuniam nas casas das familias para encontros com crianças e também o início de um coral e aulas de flauta.
Hoje, em 2015, 66 anos depois celebramos em culto esta data e homenageamos as nove mulheres que iniciaram esta atividade dando inicio à Comunidade de Niteroi e a Paróquia Esperança. Foi um momento de celebração e comunhão. Na quarta feira, dia 25 de março, recebemos os demais grupos da OASE de Paróquias vizinhas e nos alegramos por a responta ao nosso convite. Mulheres e homens tambem da Comunidade de Juiz de Fora, de Petrópolis, de Friburgo e das Paroquias aqui do Rio estiveram entre nós.
A Coordenadora Sinodal, Adélia Graf deixou-se representar pela sua vice residente em Juiz de Fora : Olga leu uma carta carinhosa que a Coordenadora nos enviou desejando o bem para este evento e para as atividades que ainda desejamos realizar no futuro.
Deus abençoe o nosso futuro e demes graças pelo passado que nos trouxe até aqui. O lema da celebração de 66 anos foi o Salmo121: O Senhor é quem te guarda , guardará de todo mal. Tua entrada e saída desde agora até o final!