Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

45 anos da OASE da Paróquia Centro

30/08/2010

1 | 1
Ampliar

Na tarde da última quinta-feira, 26 de agosto de 2010, o Grupo da OASE da Paróquia Centro comemorou 45 anos de fundação. A OASE Centro foi o primeiro grupo a trabalhar em língua portuguesa dentre as comunidades luteranas da cidade de São Paulo. Sua fundação, da qual participaram nove mulheres, ocorreu no dia 26 de agosto de 1965, como fruto da intensificação das atividades em português levada a cabo principalmente sob a responsabilidade do pastor Karl Busch. A OASE Centro participa ativamente de todas as atividades da Paróquia, promovendo eventos que contribuem para a manutenção financeira dos trabalhos e permitem a confraternização dos membros da comunidade. Podem ser citados, por exemplo, o Bazar da Pechincha, os bazares de Páscoa e de Natal, os almoços entre vários outros eventos promovidos pelo grupo. A OASE Centro proporciona um espaço para que as mulheres se encontrem e vivam as dimensões traduzidas pelo lema que rege as atividades dos grupos no Brasil inteiro: comunhão, testemunho e serviço. O grupo reúne mulheres que se apóiam e se ajudam mutuamente, estudando a palavra de Deus e praticando-a, e colocando nossos dons e talentos à disposição do trabalho na comunidade, onde quer que se faça necessário.

A comemoração dos 45 anos da OASE foi marcada por um Culto de Ação de graças. Este foi dirigido pelos pastores Frederico Ludwig e Carlos Alberto Radinz. No início a coordenadora do grupo, Noemia Pommê, saudou os presentes. O grupo foi saudado pelo P. em. Hans Hatchtman e sua esposa Raquel em nome da OASE Sinodal e o Presidente da Paróquia Dirk Marotzke. No Culto o P. Frederico deu ênfase ao lema da OASE “Comunhão – Testemunho – Serviço”. Ao final todos foram convidados a compartilhar um delicioso café.

Parabenizamos ao OASE pelos 45 anos de fundação e pelo belo trabalho desenvolvido em nossa Paróquia.



 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br