Dia de qual mulher? Dia de todas elas! Das baixinhas, magrinhas, fofinhas, altas, dia das jovens, das idosas, das calejadas pelo tempo, pela dor, pelo amor, pelas lutas... Dia de todas as mulheres!
As sábias palavras dos Provérbios querem nos auxiliar, nos motivar e nos inquietar.
“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de rubis.
Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, esta, será louvada. Dai-lhe do fruto de suas mãos e deixe seu próprio trabalho louvá-la nas portas.”. Pv 31. 10, 30-31.
Ao longo dos séculos muitas mulheres tem buscado inspiração na mulher descrita no Provérbio. Ter as virtudes salientadas ali é ser benção aos que a rodeiam.
Quer ser mulher virtuosa?
Então em primeiro lugar tema ao Senhor teu Deus, faça dele teu confidente, teu amigo, teu guia, teu Senhor, teu Salvador e então terás as virtudes necessárias para ORAR como uma mulher, CLAMAR como uma mulher, SORRIR como uma mulher, TRABALHAR como uma mulher, PERDOAR como uma mulher e AMAR como uma mulher.
Assim, o Senhor teu Deus, aquele que te criou, que te ama, que te cuida, estará contigo a fim de que o fruto do teu trabalho, as virtudes presentes em tua vida e o teu amor sejam conhecidos por todos e sejas enfim louvada pelo que és: simplesmente, totalmente e intensamente-MULHER!
Que Deus abençoe a todas as mulheres a fim de que alcancem a graça de serem consideradas mulheres virtuosas.
Pa. Franciele Huwe Wergutz Weiss
Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Luterano Campos Verdejantes
reside em Campo Alegre - Santa Catarina
Sínodo Norte Catarinense