O valor de um pai é algo que somente quem realmente é filho sabe, quando os filhos se tornam uma benção para os pais, eles sempre serão valiosos do primeiro dia que reconhecemos no “outro ao lado do espelho” o nosso pai, e não percebemos mais que somos a mesma pessoa, até o dia que percebemos que o perdemos.
O Salmo127.3 nos faz pensar nessa benção que é ser pai, é algo que compromete para a vida inteira, mas que marca a vida de ser pai a cada novo amanhecer, quando não é possível planejar mais um dia sem os filhos, ou sem a preocupação por estes. Poder se preocupar por eles também é motivo de benção.
Um pai, o pai é uma figura vista como grande exemplo de vida a ser seguido pelos filhos, por isso é muito valioso.
- Um pai começa a ser valioso a partir do momento que inicia o sonho de se tornar pai e a partir do momento que sonha pelos filhos.
- Um pai começa a ser valioso a partir do momento que a vida começa, que um coração começa a pulsar e ser percebido pelo médico no exame.
- Um pai começa a ser valioso a partir da primeira noite que passa acordado, cuidando da saúde e do bem estar do filho.
- Um pai é valioso quando descobre que faz toda a diferença para si e para o filho quando planeja alguns minutos os meses de folga ou férias com o filho.
- Um pai é valioso quando é se faz necessário ter muita paciência para falar uma ou mil vezes o mesmo conselho de vida.
- Um pai é valioso quando mostra o seu sentimento e seu orgulho por ter gerado, instruído e protegido com amor o filho.
- Um pai é valioso ao perceber que fez o possível e valeu a pena ir numa apresentação do filho no colégio, igreja...
- Um pai é valioso ao ser valorizado pelo que fez pela sua família, por saber que sempre esteve ao lado de quem gerou a vida dos seus filhos.
- Um pai é valioso mesmo quando não está ao lado dos filhos ou de quem gerou a vida dos seus filhos mas respeita, valoriza e ajuda conforme o combinado entre as partes.
- Um pai é valioso, quem de nós não quer tê-los ao nosso lado o máximo possível e as vezes até fazer o impossível para isso.
Na figura do pai conseguimos nos reconhecer como somos com nossas fraquezas e medos, na figura do Deus Pai também conseguimos reconhecer nossos pecados e limitações, que sejamos sempre benções na vida de quem é tão valioso.