Missão com Famílias


ID: 2785

O Grupo de pessoas singulares - Videira e Caçador

22/02/2011

Uma atividade interparoquial tem reunido pessoas para desfrutar momentos de alegre convivência. O Grupo de Pessoas Singulares acolhe pessoas que vivem sem companheiro ou companheira, e buscam no grupo um novo espaço dentro das suas comunidades. O grupo é diverso, pois reúne pessoas, separadas ou divorciadas, viúvas e solteiras. Esse grupo foi criado no dia 21 de abril de 2006, portanto, completará cinco anos de atividades. Surgiu como “a voz de pessoas que não se enquadram nos grupos tradicionais da comunidade”. Pessoas singulares (solteiras, separadas, divorciadas e viúvas) que vivem sem um companheiro ou companheira participam do grupo de singulares da Paróquia Evangélica de Rio das Antas e da Paróquia Evangélica Caçador, formando assim um “grupo interparoquial de pessoas singulares”.

E, para a comemoração de aniversário de 5 anos do grupo, propomos reunir os singulares para desfrutar de momentos de convivência e de lazer. Por isso aconteceu no dia 19 e 20 de fevereiro de 2011 o Retiro dos Singulares no Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon em Mallet, PR. Nas águas medicinais sulfurosas, buscamos momentos de cuidado com nosso corpo, apoio mútuo, comunhão e amizade. Em harmonia com a natureza e em contato com água, mata e barro, pudemos sentir a beleza da criação de Deus.

Durante o retiro, os singulares compartilharam bons momentos, trocaram experiências e planejaram atividades conjuntas para o ano de 2011. O retiro foi marcado por profunda espiritualidade e convivência. Cuidamos do nosso corpo com os banhos de lama, caminhadas e hidroginástica. Nos divertimos muito com passeios de cavalo e charrete, as caminhadas e o banho nas piscinas. O banho medicinal nas águas sulfurosas foi relaxante e curativo. Nelsi (Videira) e Elsi (Caçador) foram instaladas como novas coordenadoras do grupo.

P. Leomar Erlei Fenner
Videira, SC.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br