Missão com Famílias


ID: 2785

Grupia realiza 6ª Celebração Pela Família, com cerimônia ecumênica

22/05/2016

O Grupia - Grupo de Proteção da Infância e Adolescência realizou a 6ª Celebração Pela Família, na tarde deste domingo (22), no Centro Evangélico Luterano, no Centro. O tema deste ano foi “Família, berço da vida: ontem, hoje e sempre”. A ação conta com a participação conjunta das igrejas Católica, Luterana e Evangélica, além de segmentos da sociedade civil organizada.

A abertura do evento foi marcada por uma celebração ecumênica, com cantos, hinos, rezas e orações. Nas primeiras horas da manhã de domingo, a organização teve que adiar a caminhada que estava prevista para sair da Praça Barão Schneeburg, em direção ao local da celebração, devido à chuva.

“O Grupia surgiu a partir de uma necessidade da sociedade na solução de problemas enfrentados por crianças e adolescentes”, frisou o juiz Geomir Roland Paul, da Vara da Família, Infância e Juventude e Fazenda Pública, um dos fundadores do grupo.

“Quando o Estado é acionado pra intervir há muita pouca coisa a ser feita, por isso a importância desse trabalho preventivo, no sentido de resgatar a função da sociedade e da família”, comentou Geomir.

Representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana – Paróquia Bom Pastor, Pastor Edélcio Tetzner, destacou ao Jornal da Diplomata que a Celebração Pela Família do Grupia é um momento de reflexão.

“O momento é uma oportunidade para nós pararmos e refletimos nossas ações para a família e sociedade”, frisou o pastor.

O Padre Magnus, também comentou que o evento realizado pelo Grupia serviu de valorização das ações sociais e religiosas no enfrentamento dos males que afetam a estrutura familiar, que muitas vezes coloca em choque o relacionamento de pais e filhos.

“Não terceirize a educação, não deixe de amar e ser presentes na vida deles”, frisou o padre.

O presidente do Conselho de Pastores de Brusque, pastor Joel Domingues, destacou que a estrutura familiar é muitas vezes atingida por demandas sociais, o que muitas vezes afasta crianças e adolescentes do convívio dos pais.

“O jovem precisa ser bem influenciado e ter valores, que são adquiridos no ceio da família”, destacou Joel.

Após os momentos de pregação ecumênica, o evento teve continuação com músicas religiosas.

Fonte: Rádio Diplomata - Brusque
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br