Diaconia - Saúde e Alimentação



ID: 2783

Hospital Santa Catarina de Blumenau completa um século de compromisso com a vida

27/06/2020

HSC 100 anos
HSC-019
HSC Antigo
1 | 1
Ampliar

Em um cenário pandêmico, assim como o que vivemos atualmente, uma história de comprometimento e pioneirismo começou a ser escrita em Blumenau, no ano de 1920. Apesar do agravamento da Primeira Guerra Mundial e da gripe espanhola, em 27 de junho, o Hospital Santa Catarina foi inaugurado pela Comunidade Luterana.

Após cem anos, a instituição carrega o reconhecimento de ser o único hospital do estado com certificação nacional (ONA Nível III) e internacional (JCI). Através da valiosa contribuição dos blumenauenses, o HSC Blumenau realizou grandes investimentos em infraestrutura e tecnologia, contratação de profissionais qualificados e consolidação de importantes parcerias.

A caminhada iniciada há muito tempo permite que a instituição ofereça assistência médico-hospitalar diferenciada, com tratamento humanizado e seguro. As adequações constantes de serviços, qualificação das equipes e criação de protocolos garantem ainda mais qualidade no cuidado aos pacientes.

Entretanto, mais do que os reconhecimentos, estruturas físicas e equipamentos, o que move o HSC Blumenau é a vida. Para cada um dos cerca de 1.000 colaboradores da instituição, cuidar vai muito além de entender a dor. Afinal, perceber o que o paciente sente e tratá-lo de forma humanizada e eficiente é essencial para garantir o bem-estar e a segurança.


Sua essência em um cenário delicado

Neste momento, as comemorações programadas para os 100 anos do HSC Blumenau estariam em seu ponto mais alto. Entretanto, a pandemia da COVID-19 mudou os planos e fez com que a equipe assistencial estivesse no centro de batalha contra um inimigo desconhecido. Assim, permanecem a importância e a essência desta data, mas rodeadas de um cenário desafiador.

Nele, a instituição tem demonstrado a sua essência, sua missão de cuidar das pessoas. Dessa forma, os desafios enfrentados desde o início da trajetória, demonstram como a instituição tornou-se mais forte para enfrentar a pandemia e continuar a sua história, construída diariamente por pessoas e para pessoas.

Assista um video institucional sobre a expansão do Hospital Santa Catarina na midiateca abaixo.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br