Sim, era dia de comemorar o encerramento dos seis Módulos do Curso Vida no Limiar da Morte ministrado durante seis meses, na Paróquia São Marcos. O Curso aconteceu por causa do apoio recebido da Comunidade Evangélica de Joinvile, do Sínodo Norte Catarinense, da Secretaria Geral, da IECLB e da Paróquia São Marcos.
Os “formandos” optaram em celebrar este momento com a Comunidade, quando do culto da manha, do dia 09 de outubro, afinal, é dentro dela, que o nosso servir deve ser exercitado. O Milton Pabst foi o ”orador da turma” ele emocionou os presentes durante o seu depoimento, acentuando a importância do Curso em sua vida. “Vocês que estão me ouvindo, deveriam fazer este Curso, recomendou”.
Podemos assegurar que os Módulos eram carregados de bons conteúdos e que mexeram com os nossos conceitos: aprendemos a ouvir; a questionar; a perguntar; a refletir e a desmistificamos algumas temáticas que nos pareciam tão complexas e difíceis.
O Curso Vida no Limiar da Morte oportunizou-nos um conhecimento mais aprofundado de Jesus, o Visitador. Foi a partir de textos do Novo Testamento que melhor pudemos perceber a Sua ralação com os doentes de forma natural e solidária. Vimos que visitamos, porque Deus nos visitou primeiro através de seu Filho. Informamo-nos sobre a doença e a Bíblia; sobre a espiritualidade do visitador; sobre como se faz uma boa visita; sobre como ser um cura d`almas; sobre a nossa morte; sobre perdas e lutos, entre outros. Olho para traz e já lembro com saudades de cada uma das assessorias que tanto nos motivavam a exercer o “Ministério da Visitação” em nossas Comunidades.
Nós queremos servir colocando em prática o aprendizado obtido. Que Deus nos ajude.