Composta de cinco capítulos metodologicamente concebidos para dialogar entre si, o autor Ivo Studart Pereira explicita e analisa nesta obra a existência e a relevância do pensamento filosófico de Viktor Emil Frankl a partir da demarcação de três domínios de investigação: mundo, ser humano e Deus. De forma que é possível compreender o pensamento filosófico frankliano nos campos da ética, política, ontologia, epistemologia, antropologia e religião.
Viktor Emil Frankl (1905-1997), pensador austríaco de origem judaica, fundou uma escola de pensamento que instituiu um diálogo desafiador da psicoterapia com a filosofia, a psicologia, a educação e a teologia. Trata-se da logoterapia, abordagem psicoterapêutica de cunho humanista, fenomenológico e existencial, também conhecida como a “terceira escola vienense de psicoterapia” ou como a “psicologia do sentido da vida”.
Composta de cinco capítulos metodologicamente concebidos para dialogar entre si, o autor Ivo Studart Pereira explicita e analisa nesta obra a existência e a relevância do pensamento filosófico de Viktor Emil Frankl a partir da demarcação de três domínios de investigação: mundo, ser humano e Deus. De forma que é possível compreender o pensamento filosófico frankliano nos campos da ética, política, ontologia, epistemologia, antropologia e religião, oferecendo ao leitor e à leitora uma sistematização original e panorâmica do legado intelectual desse notável personagem do século XX.
Editora Sinodal
Categoria: Logoterapia e Psicologia
Ivo Studart Pereira
382 páginas
16 x 23 cm