A capelania hospitalar é um ministério que consiste em visitar, acompanhar, aconselhar e proporcionar consolo e conforto aos enfermos no hospital. Desde maio de 2018, esse trabalho é realizado nos hospitais de Pelotas por mim, Tiago Rojahn Hartvig, teólogo. Entre as atividades que a capelania propõe, está a entrega de pequenas toalhas bordadas com palavras de ânimo e com textos bíblicos, as quais são bordadas pelas senhoras Rosane Otto Neitzel, Angela Holz e Roberta Dumer Arnold, mulheres da comunidade Apóstolo Paulo, da Paróquia Três Vendas, em Pelotas/RS.
Todas as vezes que eu entrego uma toalha a um paciente, logo um sorriso é estampado no rosto de quem a recebe. É impressionante a alegria de cada pessoa que recebe esse singelo presente.
Esse é um trabalho precioso que tem muita demanda. Por isso, precisamos de mais pessoas que possam contribuir com a produção de toalhas bordadas para doação aos pacientes internados nos hospitais. Este trabalho pode ser realizado por grupos de OASE ou membros das comunidades que queiram colaborar com o ministério de capelania hospitalar.
Todos são convidados a colaborar. Se sentires em teu coração o chamado de Cristo para colaborar com este trabalho, sintam-se a vontade para entrar em contato comigo ou com o Sínodo Sul-Rio-Grandense.
Rogamos que Deus continue abençoando esse trabalho. Afinal, “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4.10)