Será inesquecível! O quê? O 3º Módulo do Curso Vida no Limiar da Morte que aconteceu nos dias 12 e 13 de março de 2016, no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio 12 (SC). O Assessor? Ora, o P. Dr. Daniel Annuseck Hoepfner, capelão do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre (RS) foi simplesmente absoluto, enquanto discorreu sobre a temática “Visitação – Protocolos e Projetos”. Curiosas e curiosos? Continuem na leitura...
Para início de conversa, o Dr. Hoepfner fundamentou suas falas na Palavra de Deus. Nas consultas que fizemos na Bíblia pudemos detectar muitos textos que apontam o cuidado que o pastor dispensava para com as suas ovelhas. Nela também nos ficou claro uma nova visão de Jesus que guiou e vigiou os discípulos; que visitou, curou e sentiu afeto pelas pessoas; que chorou de tristeza pela morte de um amigo e que providenciou vida, vida abundante.
Os nossos olhos brilhavam, fruto da compreensão daquilo que era compartilhado. Visitar é sem sombra de dúvida um ato de amor. Para que as visitas sejam bem feitas é preciso que se busque a capacitação – afirmou o assessor. O tempo foi escorrendo por entre os pensamentos e, num dado momento, nos acomodamos em torno de um caso, protocolado pelo P. Daniel, enquanto capelão hospitalar. A dinâmica oportunizou ao grupo a partilha de dúvidas, perguntas, esclarecimentos, experiências e um belo aprendizado. Sim, valeu a pena. Como valeu!
A Comunidade que não visita os seus membros nos momentos de dor, de doença e de luto, não é uma Comunidade Diaconal. Visitar é um Serviço importante, muito necessário – sublinhou o Palestrante. Que pena! O nosso 3º Módulo precisou ser encerrado por hora. Nada não! Tem o gostinho de quero mais que será verdade nos dias 09 e 10 de abril de 2016. Esse tempo de espera também vai passar. Abraços!