Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Nasce em Curitiba a Comunidade da Consolação

05/03/2006

 

No domingo, dia 5 de março, em culto celebrado na Capela do Cemitério Luterano de Curitiba, pelo Pastor Sinodal Werner Brunken, pela Pastora Vera Maria Immich e pelo Pastor Odair Braun, foi também realizada a assembléia para a fundação da Comunidade da Consolação. Reunidos sob a palavra de Josué 24.15c: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, estavam presentes 96 pessoas, entre lideranças da Comunidade Luterana de Curitiba – CELC, Grupo Madrigal Felicidade e membros da nova comunidade.

A Comunidade da Consolação surge da atuação da Pastoral da Consolação que desde 2000 acompanha famílias enlutadas que têm uma concessão de sepultura no Cemitério Luterano de Curitiba, mas que não integram nenhuma comunidade cristã. Estas famílias são acompanhadas não apenas no momento do sepultamento, mas também por meio de visitas e diálogos posteriores. Até o momento eram celebrados 2 cultos mensais com presença de mais de 100 pessoas e a partir de agora, os cultos serão semanais, aos domingos. A Pastoral da Consolação também atua no Hospital Evangélico de Curitiba e no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

A Comunidade da Consolação surge com o desafio de executar aquilo que o profeta Isaías diz, no capítulo 35, versículos 3 e 4: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: sede fortes, não temais. Diante deste desafio, a missão desta comunidade foi resumida, na pregação, da seguinte forma: “Seremos comunidade e, comunidade é o espaço onde nos é permitido derramar lágrimas. Mas também é o lugar onde se pode encontrar conforto e consolo; onde a dor de um, de uma, é a dor de todos. Comunidade é o lugar em que oramos e intercedemos pelo irmão e pela irmã que enfrentam dificuldades, dores e tristezas. Comunidade é o espaço em que nos fortalecemos pelo estudo da palavra, pela oração e o louvor, pelo acompanhamento aos enlutados e o partilhar das alegrias e dádivas alcançadas. Comunidade é espaço em que nos fortalecemos pela celebração dos sacramentos”.

Fonte: P. Odair Braun


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br