Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

2º Encontro Luterano do Ministério da Visitação

13/09/2016

DSC08860
DSC08899
DSC08900
DSC08934
Facebook-01
Facebook-02
Facebook-03
Facebook-04
Facebook-05
Facebook-06
Facebook-07
Facebook-08
Facebook-09
Facebook-10
Facebook-11
Facebook-12
Facebook-13
Facebook-14
Facebook-15
Facebook-16
Facebook-17
1 | 1
Ampliar

No dia 13 de setembro aconteceu o 2º Encontro Luterano do Ministério da Visitação no Centro de Eventos Rodeio 12. O evento foi organizado pela equipe da Capelania Hospitalar dos Sínodos Norte Catarinense e Vale do Itajaí: Pa Mayke Kegel, Diác. Valmi Becker, P. Ivanildo Laube, Pa Mirian Ratz, Pa Cristiane Plautz, P. Valmor Weingartner e a Diác. Angela Lenke. Tivemos a assessoria da Pa Mayke Kegel sobre a temática “Onde está Deus?”.

Em meio às dificuldades da vida, da doença, do acidente, da morte... fazemos essa pergunta. Ao final, percebemos que Deus está onde sempre esteve: perto de nós! Na meditação de abertura lembramos a palavra de Jó 9.1-4 Eu sei muito bem que as coisas são assim. Mas como é que uma pessoa pode provar a Deus que ela está com a razão? Quem se atreve a discutir com Deus? Ele pode fazer mil perguntas a que ninguém é capaz de responder. A sua sabedoria é profunda, e o seu amor é grande; quem pode desafiá-lo a vencer? e cantamos o hino 124 HPD1 “Deus está presente”. E ele está presente e compreende nossa dor. Ele está perto e nunca se afasta totalmente de nós. Ele nos ama apesar de, muitas vezes, não percebermos seu amor e sua presença. Ele também nos anima para o serviço de amor através da visitação, seja hospitalar ou domiciliar.

Foi um dia muito gratificante e com 95 participantes dispostos a continuar servindo e anunciando o amor de Deus, mesmo quando nenhuma palavra é necessária na hora da dor de um/a irmão/ã, simplesmente estar junto.

Sabíamos que a Pa Mayke sempre queria uma vestimenta litúrgica mais adequada para o exercício do ministério no Hospital Dona Helena, por isso, como gratidão, demos uma alba e duas estolas. Um presente que significa muito e, como ela mesma disse, às vezes as pessoas não percebem o quanto que uma alba ou demais elementos litúrgicos alegram ministras e ministros da igreja.

Continuemos firmes nos dois pilares da diaconia: hospitalidade/acolhimento e visitação, porque Deus fez o mesmo por nós, e agora nós também seguimos o exemplo d’Aquele que nos amou. E o amor de Deus que excede todo nosso entendimento, guarde nossas mentes e corações em Cristo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br