
“E que ardam hoje cálidas as velas que vieste em nossas trevas acender. E a todos nós reúne que o concedas! A noite tua luz há de vencer.” (versão, feita pelo P. Ilson Kayser, da quinta estrofe do hino “De bons poderes”, de Dietrich Bonhoeffer).
Comunicamos, com pesar, o falecimento do P. em. Ilson Kayser. Compartilhamos as notícias que recebemos. Ele faleceu na manhã de hoje, dia 14 de julho de 2016, às 11 horas, em São Leopoldo. Alcançou a idade de 79 anos. Será velado, a partir das 18 horas, na capela 2 do Cemitério Ecumênico, em São Leopoldo. O sepultamento será amanhã, dia 15 de julho, no mesmo cemitério, às 10 horas e 30 minutos.
O poema de Dietrich Bonhoeffer, acima citado em uma de suas estrofes, tão bem traduzido pelo P. Ilson Kayser, consta em nosso hinário sob o número 314. Costuma ser cantado na passagem do velho ano para o ano novo. O autor expressa sua plena confiança em Deus. Mesmo envolto em dias que oprimem, que trazem sofrimento e amargura, sente-se consolado, em paz e cercado de bons poderes. Fundamentados na ressurreição de Jesus e agradecidos pelas bênçãos que Deus manifestou na vida do P. Ilson e, por intermédio dele, a outras pessoas, oramos para que o consolo, a paz e os bons poderes, que vem de Deus, também alcancem e sustentem os corações entristecidos e saudosos da família enlutada.
Pastor Sinodal Edson Streck
Pastor Ilson Kayser atuou nas paróquias de Rolante(1963-1968), Parobé (1968-1975), Porto Alegre - Paz, Vitória/ES. Trabalhou na Editora Sinodal (1978-1998), atuando junto à Comissão Interluterana de Literatura (1992-1995).
Veja também: Obra e biografia de Ilson Kayser