
Estimado Miss. Romildo,
Em menos de meio ano recebemos a segunda notícia de falecimento de membro de sua família, a sua esposa Mirian Ramlow, ocorrido ontem, dia 7 de maio 2016. A notícia nos comove, ainda mais porque a Mirian estava sendo acompanhada em oração há alguns meses por pessoas de diversas partes do Brasil. Neste momento não é possível estender-lhe pessoalmente nosso abraço. Por isto escrevo em nome da equipe que atua na Presidência e na Secretaria Geral da IECLB, para expressar a você, e familiares, a nossa solidariedade através desta carta. Como irmãos e irmãs na fé queremos nos unir a vocês em oração.
A palavra de saudação é de 2 Co 1.3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” Em sua saudação o apóstolo Paulo já deixa claro: em toda circunstância podemos louvar a Deus e olhar para ele em busca de consolo e misericórdia. Quando uma criança chora, ela busca consolo no colo da mãe ou do pai. Quando uma pessoa cristã atravessa a dificuldade e a dor, pode procurar o colo de Deus, pois encontrará consolo e colo acolhedor.
A fé não quer nos oferecer um par de lentes cor de rosa que ofusque a realidade. A fé suporta a dor e o luto e, através de Jesus Cristo, pode encará-los. Através de Jesus, Deus transforma conforto barato em consolo poderoso. Nada vai nos separar do amor de Deus, lemos em Romanos 8. Este consolo tem conteúdo. Ele quer tornar a pessoa firme para que encontre paz e descanso para a alma.
Sabemos que a graça de Deus vem antes de tudo, seu amor antecede a qualquer circunstância (1 Jo 4.19), mesmo a da morte. Deus quer caminhar conosco, ele gostaria de nos consolar, mas ele não chega arrombando a porta e nos impõe conforto. O Pai de Jesus Cristo gostaria de ser convidado, e ele nos presenteará com seu consolo de forma abundante. A oração não é caminho de uma via só.
A IECLB agradece a Deus pela vida da Mirian. Sabemos que sua jornada nos últimos meses não foi fácil. Neste momento queremos confiá-la às mãos de Deus e à sua infinita misericórdia. Reafirmamos nosso pedido de que Deus vos conceda o seu consolo e rogamos que Ele, o Senhor sobre a vida e a morte, estenda sobre você e os seus, a sua mão e lhes carregue.
P. Marcos Bechert
Secretário do Ministério com Ordenação