
“Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.”
A partir destas palavras do Evangelho de João (12.25), comunico que hoje [domingo/22], pela manhã, foi sepultado o P. Kirsch. Tive a oportunidade de estar presente, compartilhar palavras de consolo, ânimo e esperança, bem como levar um abraço em nome do Sínodo Planalto Rio-Grandense e do nosso Pastor Presidente. A esposa, Anelise, manifestou sua gratidão por sentir a presença do Sínodo e da Presidência neste dia de despedida.
O P. Kirsch nos deixa bons exemplos. Foram 92 anos de vida que marcaram muitas outras vidas. Saber-se seguidor de Cristo é aceitar ser servo, é colocar-se a serviço, é reconhecer que todos os nossos dias são presente de Deus. Por isso, nossa gratidão está tão presente neste momento.
Que nosso bondoso Deus, que concede vida, sustenta para a vida e promete nova vida possa estar com todos/as nós. Que possamos consolar-nos uns aos outros e desta forma fortalecermos a nossa fé no Bom Pastor, que nos conduz e ampara também neste momento.
Pastor Sinodal Ricardo Cassen