“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” Jeremias 3.15
A ministra, o ministro são líderes com o dom de instruir e guiar a Igreja. A pessoa que exerce o ministério com ordenação tem grande responsabilidade e terá de responder perante Deus por seu trabalho. Também a pessoa que exerce o ministério com ordenação merece ser honrada, porque seu trabalho é muito difícil e ao mesmo tempo muito importante para a Igreja.
“Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.” 1 Pedro 5.2-4.
Os membros da Igreja são como ovelhas, ou seja, são criaturas que precisam de muito cuidado. O trabalho ministerial é cuidar das ovelhas e guiá-las. Na Bíblia os líderes são comparados com pastores, porque guiam e cuidam do povo.
Todavia, por fim devemos lembrar que todas as pessoas, inclusive ministras e ministros são ovelhas e que Jesus é o Bom Pastor. Ele cuida de nós com amor e dedicação. Ele é nosso grande líder e não nos abandona. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10.11.
Dia 10 de junho lembramos o dia da Ministra e do Ministro. Que a benção e a graça de Deus se revele e se renove a cada dia sobre a vida daquelas e daqueles que colocam a sua vida nas mãos do bom Deus e o servem com seus dons anunciando o amor revelado em Cristo Jesus!
“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação.” Isaías 52.7.
P. Me. Cristiano Ritzmann
é Pastor na Paróquia Rio Bonito
em Joinville - Santa Catarina, onde reside
Vice-Pastor Sinodal
Sínodo Norte Catarinense