Fé!
Mateus 17.20 – “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível”.
Romanos 1.17 - O justo viverá por fé.
Embora a ciência queira explicar a fé como sendo apenas a expressão do nosso ego, precisamos somar dizendo que ela é a experiência mais profunda, mais rica e mais pessoal que possa existir. A fé é uma qualidade inerente da pessoa e não das circunstâncias que a rodeiam. A fé é uma orientação da personalidade em relação a si mesma, em relação ao próximo e ao universo. Esta é a fé viva e permanente, não tímida, que chega ao ponto de transportar montes. No entanto, ela só existe quando fundamentada na Palavra de Deus, que é viva e permanente. Isso porque a fé vem pela pregação e compreensão da Palavra divina. Mas atentemos para um paradoxo:
A fé pequena se faz necessária em nossos dias, uma fé que não está em busca das grandes evidências históricas que possam comprovar isso ou aquilo; uma fé pequena que crê intensamente em Jesus Cristo, deixando que Seu Evangelho motive diariamente a viver sua liberdade e graça. Vivamos a reforma que a fé opera em nós.