Ajoelhar-se diante de seus irmãos e cobrir lhes os pés com água é como render-se a humildade.
Apreendi a pouco tempo que o ato de Jesus lavar os pés dos apóstolos após a Santa Ceia tinha um significado maior do que alguns que eu já sabia.
O ato de Jesus se ajoelhar e lavar os pés daqueles que estavam ao redor dele, mostrou que ele não era melhor que nenhum outro ali presente. Mas que se igualava aos seus convidados, que Ele era humilde como quem estava na mesa com ele após a ceia. Que até Ele podia se humilhar aos homens da terra.
E hoje sendo quinta-feira santa como você lavaria alguns pés que passaram por sua vida?
Em uma tigela com água morna e um pano branco em mãos, poderíamos começar a lavar tudo que nos aconteceu nesses últimos tempos.
Para aqueles que julgam, derramemos o saber e a justiça...
Para as ofensas existem baldes de perdão
Quem perde a esperança damos um banho de fé.
Aos que humilham jorramos generosidade.
A quem senti falta de amor... banhamos com palavras de Deus.
Daqueles que choram aproveitamos as lágrimas e as transformamos em sorrisos.
A quem estende a mão secamos com gratidão
O ato de curva- nos a alguém, se nos ajoelharmos aos seus pés, não significa que estamos sendo fracos, muito pelo contrário nos elevam ao ser de coração puro, de quem sabe perdoar, de fazer da humilhação um ato de aprendizado, de cura da alma e nos sentirmos nem melhor nem pior... mas igual a todo mundo.
Jesus lavou os pés dos seus convidados na ceia... você pode lavar os pés dos convidados da sua vida...para isso ajoelhe-se diante dos seus irmão e deixe o amor de Deus trabalhar com suas mãos.
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.