Fórum de Reflexão da Mulher Luterana


Sínodo Sudeste no Fórum da Mulher Luterana - IECLB

27/05/2010

“Estivemos juntas lá e participamos ativamente da atividade, reflexões e palestras”. Assim testemunharam as mulheres Adélia Graf, Maria Cristina Guilherme e Suely Kappel, que representaram o Sínodo Sudeste no VIII Fórum de Reflexão da Mulher Luterana- IECLB.

Com o tema “Deus nos ama 100%- Por que temer a transformação?” o Fórum aconteceu em Curitiba nos dias 20 a 23 de maio de 2010. O encontro Comemorou os 20 anos do Fórum.

A coordenação do Fórum preparou uma rica programação. A assessora Valburga Streck apresentou sua palestra com o título: A família na atualidade. E a assessora Vera Weissheimer falou sobe A transformação na perspectiva cristã.

O Fórum reuniu representantes de12 Sínodos da IECLB. A programação incluiu o debate sobre os passos seguintes do Fórum. 7 mulheres foram eleitas para a nova coordenação e entre estas, duas mulheres foram eleitas para a coordenação geral. A Maria Cristina Guilherme integra essa coordenação.

Na oportunidade foi lançado um livro comemorativo, que conta a trajetória do Fórum nos últimos 20 anos: Mulher deixa a chama acesa e não tema a transformação. Deus te ama 100%!, de autoria de Vera Roth e Hertha C. Scherer.

No seu relato para o Sínodo Sudeste, Suely Kappel afirmou: Deus estava junto lá no encontro, que aconteceu de forma espetacular. Nós, agentes do Fórum, temos o compromisso de levar adiante a mensagem e objetivo do Fórum, que é integrar, oferecer espaço para diálogo e troca de experiências entre os diferentes grupos de mulheres que existem em cada Sínodo.

O Sínodo Sudeste agradece suas representantes no VIII Fórum de Reflexão da Mulher Luterana- IECLB e partilha da esperança da Maria Cristina Guilherme na nova coordenação do Fórum.

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br