Como em todos os anos, na primeira sexta-feira de março, mulheres se uniram no Dia Mundial de Oração: 24 horas de oração em muitas línguas, quando compartilham suas esperanças e temores; alegrias e tristezas; oportunidades e necessidades. A celebração deste dia 05 de março foi proposta pelas mulheres de Vanuato, um país no Oceano Pacífico Sul, e teve como tema: “Construir sobre um firme fundamento”. No Vale do Itajaí, as mulheres da OASE ofereceram alternativas virtuais de celebração.
A União Paroquial Luterana de Blumenau gravou na Igreja do Espírito Santo, no centro da cidade, e contou com a participação de mulheres das nove paróquias, sob a coordenação da Pa. Márcia Helena Hülle. A música foi um diferencial que compôs toda a celebração. A pregação foi dirigida pela pastora Gabrielly Ramlow Allende, que destacou que cada pessoa tem o convite para construir a vida com base nas palavras e ensinamentos de Jesus. “Ele quer ser nosso fundamento firme perante as tempestades que vierem”.
Outras paróquias também ofereceram iniciativas on-line. Em Balneário Camboriú foram lembradas duas datas: o próprio dia de oração e o dia da mulher. Em Brusque, a Paróquia Unidos em Cristo ficou responsável por postar a celebração nas redes sociais.
As ofertas de todos os cultos do país serão destinadas a três iniciativas: Projeto Missão Vida: Porto dos Gaúchos (MT), Projeto Criança Feliz: Avaré (SP) e Diaconia: prática solidária e acolhedora: Alta Floresta (MT).
Acompanhe a celebração na Midiateca abaixo: