A direção do Sínodo Espírito Santo a Belém, órgão descentralizado da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, vem a público apoiar a Greve Geral, marcada para o dia 28/04/2017, contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo Governo Federal.
Como Igreja comprometida com as lutas sociais, não podemos nos omitir e calar diante da retirada de direitos de trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade. Reformas são necessárias, mas reformas desta natureza e amplitude requerem uma ampla discussão e debate com a sociedade.
Diante desta situação, numa atitude solidária e de compromisso cidadão, conclamamos a população para participar da paralisação geral do próximo dia 28, e dizer NÃO a estas reformas que estão sendo propostas.
Confira também:
O Pouco Que Mudou, Nada Mudou: O Andamento Da Previdência Rural Na Câmara Dos Deputados
Pronunciamento dos Presidentes e Representantes das Igreja Históricas do Brasil sobre a Reforma Previdenciária - PEC 287/2016
Carta da Direção da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil-IECLB às Autoridades Responsáveis pela Nação Brasileira
Mulheres Luteranas celebrando os 500 anos da Reforma - Manifesto