Queridas irmãs da OASE-SESB!
Saúdo-as com as palavras do Apóstolo: “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6,2).
O mês de março terminou. Foi um mês diferente de todos os que já vivemos até hoje. Grande parte deste mês foi vivido sob a determinação de permanecermos em afastamento social, no intuito de amenizar a disseminação do COVID-19 (o novo coronavírus). Nossa rotina tem sido bastante modificada. Temos sido confrontados, de forma especial, com a nossa fragilidade humana. Abril iniciou com a recomendação do ministério da saúde de que o uso de máscaras caseiras é mais uma ferramenta que devemos usar para evitar que o vírus se espalhe rapidamente.
Quando a peste atingiu a região em que Martin Lutero morava, ele exortou as pessoas “a honrar a santidade da própria vida e honrar a santidade dos necessitados”. A OASE tem como lema: “Comunhão, testemunho e serviço”.
A comunhão está acontecendo através da palavra de Deus, que temos transmitido através dos meios de comunicação social. O testemunho tem sido dado através da obediência às recomendações das autoridades de saúde nacionais e mundiais e do cuidado conosco e com as pessoas com as quais convivemos.
Agora temos a oportunidade de nos colocarmos a serviço. Convidamos a quem sabe costurar a avaliar a possibilidade de produzir máscaras caseiras para uso familiar e para distribuir para as pessoas que residem nas proximidades de sua residência. Quem não sabe costurar, pode colaborar doando tecidos, linhas e elásticos. Assim criamos uma rede de solidariedade/comunhão, damos um bonito testemunho do amor de Deus e realizamos um serviço de amor ao próximo.
Cada coordenadora de grupo é convidada a encaminhar o assunto com as mulheres membros de seu grupo. Que Deus nos abençoe nesta nobre tarefa. “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre” (2 Coríntios 9.7-9).
Em Cristo,
Diretoria da OASE-SESB