Confraternização da Terceira Idade na Paróquia Aliança
Advento
13/12/2014
1 | 1
No mês de dezembro a Paróquia Aliança realiza a confraternização da Terceira Idade (Melhor Idade). Em cada Comunidade acontece uma celebração com Santa Ceia. É uma forma de agradecer por tudo que eles já fizeram para a Comunidade e para Sociedade.
No sábado, dia 13 de dezembro, a confraternização aconteceu na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Do Caminho em Alto Rio das Pedras. A celebração teve início às 16h. No final da celebração, o Papai-Noel trouxe uma lembrança que foi entregue às pessoas da melhor idade, sendo que também receberam uma lembrança o Pastor Jorge Dumer e o tecladista Floterio Foesch. Após a celebração todos foram convidados para uma deliciosa sopa, preparada e servida com muito amor e carinho pela Comunidade.
No domingo, dia 14, a celebração aconteceu na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero. A celebração teve início às 9h, conduzida pelo Pastor da Paróquia, Jorge Dumer. Também tivemos a participação dos Trombonistas e Coralistas da Comunidade. Após a celebração foi servido um delicioso almoço no ginásio de Esportes, acompanhado de música ao vivo com os trombonistas. Durante o almoço cada participante da terceira idade recebeu uma lembrança.
Ainda no domingo, às 14h, a celebração aconteceu na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Belém, conduzida pelo Pastor Jorge Dumer. Também participaram os Trombonistas e Coralistas da Comunidade. No final da Celebração recebemos os Papais-Noéis que entregaram uma lembrança às pessoas da terceira idade e para as crianças presentes. Após a celebração, foi servido um delicioso café da tarde no Ginásio de Esportes “Alberto Ricardo Raasch”, que fica ao lado do Templo da comunidade.
As celebrações foram realizadas em língua pomerana e alemã, com tradução de forma resumida para o português para as pessoas presentes que não entendem pomerano e/ou alemão: liturgia, pregação, orações, hinos (que puderam ser cantados em português para quem não lê em alemão).
Agradecemos a Deus por mais este final de semana celebrativo em nossa Paróquia, agradecemos a todos que participaram e colaboram com o seu trabalho, a todos o nosso muito obrigado.
Texto: Valdir Baebler Revisão de texto: Pastor Jorge Dumer Fotos e Vídeos: Valdir Baebler
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.