Dia da Reforma



ID: 2892

Em constante reforma!

30/10/2021

 

Com grande alegria celebramos neste fim de semana o DIA DA REFORMA. É uma data especial às comunidades luteranas, onde é exaltado o Senhor que comanda a história e levanta pessoas, fazendo com que cada um entenda a sua importância na proclamação do Evangelho. Desde sempre, a igreja passou e necessitou de reformas, mesmo antes de Lutero. Eram reformas físicas, mas também estruturais e teológicas, às quais brotam da reflexão. Por exemplo, lembro-me de que, décadas atrás, os adolescentes podiam chegar à Ceia somente após a Confirmação. Lá pelas tantas, alguém questionou: O sacramento da Ceia – assim como o Batismo – expressa a ação de Deus em prol das pessoas, sem que tenhamos nada a oferecer. Se é justamente essa a condição da criança, porque o impedimento? Houve uma “reforma” e mudança de costume, que gerou e ainda gera controvérsias, pois toda tradição custa a ser mudada. Todavia, no geral, houve boa aceitação e já está em prática na maioria das comunidades. Que o Senhor continue trabalhando nossos corações e mentes. Que Ele continue transformando a nossa IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil).

Em 1982, Silvio Brito gravou “Uma canção de Esperança”, onde afirma: Se você se cansa de tanta escuridão, busque uma criança no seu coração.

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Uma Canção de Esperança.mp3


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br