
Culto da Reforma - 31 de outubro de 2015.
No sábado a noite, exatamente no dia 31 de outubro, lembramos como comunidade reunida de agradecer. Sim, agradecer pelos 498 anos de história de vida e fé de nossa Igreja. Na caminhada cristã, avançamos, buscando pela leitura bíblica, pelo estudo aprofundado das Sagradas Escrituras e assim louvamos ao bondoso Deus por nos trazer até aqui com sua forte e bondosa mão!
O conteúdo da prédica abordou o conhecido versículo bíblico: O justo viverá por fé e também aspectos históricos bem como testemunhos de vivências das pessoas que conviveram com Martin Lutero e Catarina Von Bora. A história familiar que nos demonstra o quanto é importante vislumbrarmos e motivarmos nossas famílias hoje, embora em diferentes configurações.
A comunidade foi recepcionada com um varal histórico, que apresentava protagonistas como Lutero e Catarina, Felipe Melanchthon, João Huss, João Wicliff e tantos outros. Também puderam apreciar imagens do castelo de Wittemberg, no qual Lutero pregou as 95 teses em sua porta. A casa onde Lutero viveu com sua família.
Além de imagens, também pequenos textos que provocaram a curiosidade das pessoas de modo a buscar resgatar esta história tão rica em nossa Igreja e no mundo religioso.
Um power point trouxe então uma linha do tempo, onde a comunidade foi convidada a se permitir viajar no tempo. Observando e descobrindo como Lutero e seus irmãos e irmãs na fé, a comunidade agradeceu a Deus pelo fato de sentirem- se livres na graça, sem entretando esquecer dos preceitos do Senhor.
Ainda foram envolvidas as crianças na distribuição de folhetos evangelísticos nos quais estão descritos os pilares da reforma.