Dia da Reforma



ID: 2892

COMO ERA LUTERO?

fisionomia e personalidade de Martin Luther

29/10/2016

COMO ERA LUTERO?

“Martim é de estatura mediana, de corpo magro e cansado de tanto estudo e preocupação – assim que se pode contar quase todos os seus ossos -, de aparência juvenil e máscula, e com uma voz clara e volumosa.

Mas, ele é repleto de sapiência e de primoroso conhecimento das escrituras,
de tal maneira que tudo parece estar escrito na palma de sua mão. Sabe tanto grego quanto hebraico e pode julgar acerca de diferentes interpretações. Também não lhe falta conteúdo e ele tem um grande estoque de palavras e pensamentos.

É atencioso e amigável em seu modo de viver e agir e não há nada de estranho ou carrancudo em sua pessoa. Sabe comportar-se em todas as ocasiões.

É uma pessoa animada, alegre, brincalhona, viva e sempre simpática. Está sempre de rosto alegre e satisfeito, ainda que seus opositores o ameacem intensamente. Percebe-se que o poder divino está agindo nele em sua difícil tarefa.”

(Pedro Masellanus, reitor da Universidade de Leipzig).

 

Pastor Marcelo Peter
Alta Floresta-RO
Sínodo da Amazônia - IECLB


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br