Márcia Horn, diretora do Centro Jacobina; a artista Sandra Lobato; Luciane Linck, representando o Grupo Arte 15; e o reitor da Faculdades EST Prof. Dr. Wilhelm Wachholz durante a abertura da exposição na Biblioteca da Faculdades EST.
Nesta segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SEPOM) e o Centro de Referência em Atendimento a Mulheres em Situação de Violência (Centro Jacobina), em parceria com o Grupo Arte 15 realizaram a abertura oficial da exposição artística Superação.
Produzida pelo Grupo Arte 15, com usuárias dos serviços desses centros, resultou em uma exposição itinerante contendo 18 telas. “O objetivo é apresentar o trabalho que o Grupo Arte 15 desenvolveu com mulheres vítimas de violência e mostrar que a superação é possível”, disse Márcia Horn, diretora do Centro Jacobina, que também salientou o fato de a exposição marcar a comemoração de uma década da Lei Maria da Penha. O reitor da Faculdades EST Prof. Dr. Wilhelm Wachholz destacou a satisfação da Faculdades EST em ser o primeiro local da cidade a receber a exposição. “Precisamos celebrar a cultura da vida, a cultura da solidariedade e do abraço”, disse ele, ressaltando que a instituição tem uma trajetória que marca a luta pela justiça de gênero.
As obras estarão expostas na Biblioteca da Faculdades EST, até o dia 07 de outubro. Já neste final de semana, o público que esteve no campus participando das atividades do Dia Sinodal da Igreja pode conferir a exposição.
A exposição será itinerante e as telas poderão ser apreciadas nos seguintes espaços:
– Faculdades EST: de 24 de setembro a 7 de outubro
– SMED Antiga Prefeitura: de 10 a 21 de outubro
– Grupo Arte 15: de 24 de outubro a 4 de novembro
– Unisinos: de 7 a 17 de novembro
– Juizado da Violência Doméstica, Foro: de 18 de novembro a 10 de dezembro
Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini