“ Útil pra mim, é estar a serviço de preencher a vida com sentido.” (E. Carvalho)
Um dos primeiros pensamentos que aprendi do novo testamento é sobre a dignidade de vida para a qual o Cristo foi enviado, em João 10.10 “ ...vim para que tenham vida em abundância...” disse o Cristo, Jesus. Vida em abundância ao meu entender tem a ver com vida digna, tem a ver com este pensamento atual acima, buscar a dignidade é preencher a vida com sentido. Especialmente estar a serviço disso, de uma vida com sentido, que nos torne pessoa dignas. De bem consigo mesmas.
Essa frase também pode ser associada a uma pensadora francesa, a Simone, ela é reconhecida por alertar e ajudar as mulheres nas estratégias de buscar dignidade no dia a dia vivido.
E as suas escolhas, como estão?
Tem buscado a dignidade ou está apenas correndo atrás do tempo perdido! A sabedoria, a felicidade não vem milagrosamente num estalar de dedos, empenhe-se para alcançá-las, isso eu também já aprendi! É preciso estabelecer metas e objetivos de onde se quer chegar. Onde quer chegar com a escolha que fez hoje?!
Desta maneira estaremos na trilha do caminho de muitas pessoas cristãs que já exercitam isso...preencher a vida tornando-a digna aos olhos do Criador, o altíssimo que enviou o Cristo, nosso redentor.
Nós podemos isso!
Descubra o valor dessa utilidade. E se sentirá de bem com a inteligência criadora, força vital que nos nutre e nos presenteia novos dias. Pois assim, estaremos integradas a força de ação criadora, geradora da vida.
Que tipo de atividades estão sendo elaboradas e criadas na sua comunidade para que esta ação se realize!?
Pa. Carla Suzana Krüger, pastora da IECLB em Resende/RJ