Fruto das reflexões sobre os 500 anos da Reforma Luterana, projeto de Edificação de Comunidade em Paulínia, estado de São Paulo, Sínodo Sudeste, está seguindo e avançando. Desta vez foi o momento de identificar o local dos encontros. Com o auxilio do Fundo de Projetos da União Paroquial Luterana de Campinas foi possível o investimento. A placa, de 1,5 por 1,00 m foi afixada ao muro da residência onde acontecem semanalmente as diferentes atividades.
Na primiera quinta feira de cada mês acontece um culto. Na segunda quinta feira Estudo Bíblico, na terceira quanti feira, uma palestra e na quarta quinta feira uma reflexão sobre possibilidades de desenvolvimento social do bairro Se esse bairro fosse meu. Aprovietando a celebração do culto, já o 6º na sequênia do Projeto que teve inicio em 1º de fevereiro deste ano a praca que identifica o Projeto foi descerrada. As crianças estavam com uma grande expectativa pra ver o que havia por baixo do lençol preso ao muro. As crianças também tem a cada 5ª feira suas atividades próprias paralelas às atividades dos adultos. Na primeira 5ª f, culto Infantil, na segunda 5ª f. contação de histórias, na terceira 5ª feira dinâmicas de integração e na quarta 5ª feira projeção de filme.
O próximo desafio a suprir é a necessidade de uma tenda como cobertura para as atividades com um dos grupos. Na sala da casa se reune um grupo e o outro no espaço destinado a garagem da casa. Só que este espaço não tem cobertura, o que tem dificultado em noites frias ou chuvosas. Mas com força, fé e perseverança as coisas vão se ajeitando com mais qualidade e os resultados colhidos.