Sábado celebraremos mais uma vez o Culto de Tomé. Esta celebração é assim chamada porque Tomé era um discípulo que teve dúvida acerca da ressurreição de Jesus e precisava mais do que palavras para crer. Nós, muitas vezes, também necessitamos mais do que palavras para acreditar. Por isso, chegamos diante de Deus esperando que Ele ilumine nosso viver com símbolos, palavra e com a força do Santo Espírito.
O Culto de TOMÉ surgiu na Finlândia no outono de 1987 e chegou ao Brasil 10 anos depois, em 1997, a partir de um intercâmbio realizado entre a IECLB e a Igreja da Noruega. Este Culto nos convida a refletir, a orar, a interceder tanto a cada um e cada uma de nós, como também aos que ao nosso lado estão, bem como ao mundo que clama e pede por socorro. O Culto de TOMÉ nos convida a passarmos por estações, sentirmos sensações, a olharmos, a orarmos. Somos convidados e convidadas a tocar, a sentir, a olhar, a refletir. Ao longo da celebração, há tempo para o silêncio, para ouvir o íntimo, para perceber a presença de Deus, para questionarmos sobre nossas dúvidas e as incertezas. Há tempo para os pensamentos e, também, para os sentimentos. Há tempo para escrevermos orações, intercessões. Há tempo para orar, seja por si mesmo, por alguém, por uma causa específica, ou pelo mundo. Há tempo para um diálogo pessoal, para receber uma bênção especial, para acender velas e tempo para unção.
Nesta celebração teremos momentos especiais para participarmos de diversas dinâmicas de confissão de pecados, reflexões, orações. Você é NOSS@ CONVIDAD@!
Local: Igreja Praça Martim Lutero - Cosmópolis/SP
“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”