Comunidade de Cosmópolis/SP celebra seus 116 anos tematizando SETEMBRO AMARELO
Pastor compartilha espaço da pregação com Psicoterapeuta para apontar caminhos de prevenção ao suicídio.
16/09/2018
1 | 1
O Coral Castelo Forte da Comunidade fez o prelúdio como o hino Grande Artista, que expressa louvor e reconhecimento de Deus como tal.
Pastor Evandro suada a comunidade lembrando que já se passaram 313 dias da Celebração dos 500 anos da Reforma Luterana, prática adotada para refletir sobre a nossa atuação cristã e luterana neste outros 500 que estamos inaugurando. Junto com isso, saúda a todos e todas membros deste comunidade mais que centenária. Anuncia também que a pregação desde culto será partilhada. Apresenta e saúda a Psicóloga, Psicoterapeuta Dra. Renata Calmo Kugel.
A confissão de pecado é marcada pelo reconhecimento do pecado comunitário acumulado nestes 116, quando não soubemos ser uma comunidade de escuta e de ajuda.
A Leitura do Evangelho do domingo foi ladeada pelo hino Buscai Primeiro o Reino de Deus.
Na primeira parte da Pregação P. Evandro enfocou os versículo 4 e 5 do Isaias 50, desafiando ao falar e ao ouvir exemplar do Servo Sofredor como linha de vida cristã para nóps enquanto cristãos e enquanto comunidade. No segundo momento da Pregação Dra. Renata explanou sobre possiveis sinais que as pessoas em situação de risco ao suicídio demonstram e também destacou como podemos ajudar. Sendo que neste ultimo foi notória a importância de sabermos ouvir. (veja anexo o texto da Psicóloga na íntegra)
Após o culto a comunidade confraternizou ao redor de um gostoso bolo preparado pelo grupo de OASE da Comunidade.
Na próxima 6a f., ainda em clima de aniversário e já abrindo os festejos dos 501 anos acontecerá uma palestra no plenário da Câmara, sobre o tema e lema do ano da IECLB.