Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Sou Cláudio Rieper, pastor da IECLB na Paróquia Luterana em Campo Mourão.
O tema de hoje é: Adoração e diálogo; e o texto bíblico de Zacarías 14.9 nos diz assim: O Senhor será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o Senhor, e um só será o seu nome. No início da Semana Santa, Jesus Cristo nos diz: Ele é a fonte da água viva! Se você tivesse que partir hoje, onde estaria a esperança do teu coração? Textos como o de hoje, lembram o que Jesus disse em seus momentos finais. Quando Ele voltar, encontrará fé na terra (Lc 18.8)? Ou como João 18.36 e Marcos 13.26, onde Ele diz (Mt 24.30, At 1.11): o meu reino não é deste mundo, e que preciso sempre estar preparado para sua volta. Nós que cremos em Jesus Cristo e na sua obra, agimos com fé e amor, enquanto aguardamos por este dia! Um novo dia, não como outro qualquer, mas como aquele em que Deus trará novo céu e nova terra.
Textos como esse, nos põem entre a realidade do já agora, mas ainda não. Parte desta profecia se cumpriu quando Jesus entrou como Rei em Jerusalém, e também quando subiu na cruz e depois foi ressuscitado. Mas que só se completará, quando Ele voltar e reinar sobre todos os povos. Por isso olhamos para hoje, com os olhos da esperança futura que Cristo nos dá e não para o que os nossos lábios e mãos sem Deus, mais produzem: dor e sofrimento! Enquanto esperançamos pela volta do Senhor, não devo deixar de crer e praticar o perdão que Deus me deu naquela cruz, e por isso, preciso perdoar, amar, valorizar e cuidar do outro, assim como Cristo também me amou! Lembre-se: só Jesus Cristo é água viva, o resto é água morta, que no final, só nos leva para a morte! Se apegue em Cristo e não em obras humanas!
Por isso Pai, queremos te pedir: ajuda-nos a seguir viagem, cantando e agindo como o Povo de Deus do Antigo Testamento, no campo de batalha: cantando juntos: Pelas dores deste mundo, ó Senhor, imploramos piedade. A um só tempo, geme a criação... O teu poder sustente o testemunho do teu povo. Teu reino venha a nós, Kyrie eleison!; que Deus te abençoe. Amém!