Olá, a Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica. Meu nome é Vera Maria Immich, sou Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Comunidade e Pastoral da Consolação, Curitiba, Paraná e o tema de hoje, é sobre boa vontade e diálogo. O texto que nos orienta encontra-se no AT no livro dos Salmos 34.6: “Eu, um pobre sofredor, gritei: o Senhor me ouviu e me livrou das minhas aflições”.
Este lindo Salmo é uma confissão de fé, um testemunho de alguém que exalta o nome do Senhor, pois foi encontrado por ele e foi livrados das aflições, embora fosse pecador. Este Salmo revela a proteção divina para os menos favorecidos e frágeis, para com os idosos, os pobres e os desabrigados.
O amor de Deus alcança todas as pessoas que o invocam, porque ele é bom e sua bondade dura para sempre.
Palavras fortes que ecoam em tempos tão difíceis como este pelos quais estamos passando. Muitas famílias já perderam alguém para a Covid 19 e às vezes até mais de uma pessoa. Estamos entre a parede e a espada. Uma parcela da população precisa optar entre os cuidados, o distanciamento e as necessidades básicas.
É tempo de apoio e solidariedade para com estas pessoas. De politicas públicas fortes e protetivas. É tempo de cuidar delas e de anunciar o amor de Deus e a sua bondade.
E que, nós pecadores, continuemos a clamar e gritar e Ele ouvirá o nosso clamor e nos livrará das aflições.
Oremos: Bondoso e amoroso Deus. Rendemos-te graças por teu inifnito amor e por nos ouvires em nossa insignificância e nos acolheres. Amém!
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema Fraternidade e diálogo: compromisso de amor e o lema Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade.