IECLB e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC)



SCS Q 1 BL E Sala 702 - Asa Sul
CEP 70301-000 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3321-4034
conic@conic.org.br
ID: 2704

É pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus - Colossenses 1.19-20

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

04/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Aislan Greuel, pastor da IECLB na Paróquia Cristo Redentor em Curitiba.

O tema da nossa reflexão de hoje é: Reconciliados; e o texto bíblico se encontra em Colossenses 1.19-20 que nos dizem: “É pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus. Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu”.

Ouvi certa vez a história de um senhor que estava internado em um hospital. Os médicos já haviam dito que situação é irreversível. Quando contam essa situação para aquele homem acamado, ele triste pela situação ainda tem um último pedido: “tragam meu irmão para cá, estou brigado com ele há 40 anos e não posso partir assim”.

Aquele irmão vem, os dois se abraçam, choram e se perdoam. Poucos minutos depois, aquele senhor acamado vem a falecer, ao que tudo indica, ele precisava resolver sua história e descansar em paz.

Se há benção para histórias recomeçadas e perdoadas, isso só é possível porque o Senhor de toda História envia seu Filho Jesus Cristo, morre na cruz e ressuscita ao terceiro dia – Deus envia Seu Filho e reconcilia a humidade com Ele. O castigo que traz paz, o cordeiro entregue em favor dos nossos pecados. Por causa de Cristo, do perdão que recebemos, podemos pedir perdão não só para Ele, mas perdão para as pessoas que magoamos, perdoar pessoas que nos feriram. Se nós fomos perdoados – também somos chamados a perdoar.

Você já se deu conta de que nós temos acesso ao Pai? Que Jesus morre na cruz e o caminho está aberto para um relacionamento com Ele? O preço pago na cruz do calvário é suficiente para nos perdoar e nos dar um novo começo. Com as pessoas ao nosso redor e principalmente, com o próprio Senhor.

Meu desejo é que hoje você se reconcilie com o Senhor – afinal, fomos criados para esse relacionamento. Ele quer e você? Há benção em história reconciliadas – reconcilie a sua com o Senhor.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC. Um grande abraço e que Deus te abençoe. Amém!


Autor(a): Aislan Greuel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Colossenses / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 19 / Versículo Final: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61741
MÍDIATECA
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br