O pastor presidente da IECLB e moderador do Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Walter Altmann, está participando, de 13 a 20 de fevereiro, da reunião do Comitê Central em Genebra (Suíça). O encontro servirá também para comemorar os 60 anos do CMI. Durante a celebração ecumênica, uma das homilias estará a cargo do patriarca Bartolomeu I, que preside a Igreja Ortodoxa de Constantinopla e é reconhecido como líder espiritual de 300 milhões de ortodoxos espalhados em todo o mundo.
O Comitê Central é o mais alto órgão governante no intervalo entre as assembléias do CMI, e reúne-se a cada 12 ou 18 meses. Entre suas responsabilidades estão a execução das resoluções tomadas nas assembléias, a revisão de programas de trabalho do CMI, monitoramento da sua implementação e a aprovação de planos orçamentários do CMI.
Os integrantes do Comitê Central são eleitos durante as assembléias, dentre os representantes presentes. O pastor presidente da IECLB, Walter Altmann, foi eleito como moderador do Comitê Central durante a 9a Assembléia, que ocorreu em Porto Alegre (RS), no ano de 2006.