IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

Olav Fykse Tveit foi nomeado bispo primaz da Igreja Luterana na Noruega

30/01/2020

Rev. Olav Tveit
Rev. Ioan Sauca
1 | 1
Ampliar

Olav Fykse Tveit (secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas-CMI) foi nomeado bispo primaz da Igreja Luterana na Noruega. A nomeação aconteceu no dia 30 de janeiro e Tveit deve deixar a secretaria geral do CMI no final de março para liderar um colegiado de 12 bispos de sua igreja, além de ser responsável pela Catedral de Nidaros em Trondheim, a principal igreja da Noruega. Tveit deve ser instalado no dia 26 de abril na nova função.

Pe. Ioan Sauca foi nomeado secretário-geral interino do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) a partir de 1º de abril. Ele irá substituir Olav Fykse Tveit, que assume como bispo primaz da igreja luterana norueguesa. Sauca, que atualmente atua como vice-secretário geral do programa do CMI sobre Formação Ecumênica e do Instituto Ecumênico Bossey, ocupará o cargo de secretário geral até o Comitê Executivo do CMI se reunir em junho.

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br