IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

A Rede Sinodal de Educação da IECLB está presente na 11ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas, em Karlsruhe, Alemanha.

01/09/2022

Rede Sinodal de Educação da IECLB na 11ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas
Rede Sinodal de Educação da IECLB na 11ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas
1 | 1
Ampliar

Convidada pela Rede Pedagógica Global de Escolas Protestantes (GPENreformation), organização ligada à Igreja Evangélica da Alemanha (EKD), a Rede Sinodal participará na apresentação de um workshop para os participantes da Assembleia.

O professor de ensino religioso, Nathan Krieger, do Colégio Cônsul Carlos Renaux de Brusque/SC, foi convidado pela Rede Sinodal de Educação para assumir a tarefa e ajudar na preparação e apresentação do workshop que tem como título: “Escolas cristãs como agentes: espalhando Paz e Esperança em todo o mundo”.

Nathan é formado em teologia e já representou a IECLB em outros eventos ecumênicos e internacionais, inclusive realizou um estágio de um ano como jovem interno na sede da Federação Luterana Mundial em Genebra, Suiça em 2004.

De acordo com o GPENreformation, mais de 20 milhões de estudantes, professores e demais agentes estão envolvidos na sua rede de escolas. O workshop tem como objetivo abordar a contribuição das escolas cristãs para um futuro mais promissor, sustentável, de paz e de coexistência como parte da criação de Deus. Nathan e mais dois professores falarão sobre suas experiências, além disso, os participantes do workshop terão a oportunidade de trabalhar em grupos para melhor desenvolver os conceitos apresentados e poderão trocar contatos para projetos futuros.

A Rede Sinodal de Educação tem uma parceria bastante significativa com o GPENreformation, exercitando o diálogo ecumênico e possibilitando às escolas a participação em projetos, ações e eventos internacionais com outras escolas protestantes. 

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br